Ricardo Zonta e Rubens Barrichello venceram a etapa que abriu a temporada 2020, em Goiânia neste final de semana. A rodada dupla foi marcada pelo cumprimento rígido do protocolo de conduta acordado com o Governo e a Secretaria de Saúde de Goiás.
Na primeira prova, Zonta largou na frente e por lá permaneceu, mas foi perseguido de perto por Allam Khodair, que retornou ao pódio após um longo período distante, deixando Ricardinho Maurício em terceiro, logo à frente do tricampeão Daniel Serra, de Cacá Bueno e Thiago Camilo.
Já Rubens Barrichello venceu a segunda corrida após largar em quarto por conta do grid invertido (ele fechou a disputa inicial em sétimo) e escalar rumo à ponta, disputando a vitória logo após realizar a parada obrigatória com o companheiro de equipe Nelsinho Piquet, levando a melhor e triunfando pela quinta vez na capital de Goiás – se estabelecendo ainda mais como o maior vencedor do grid na cidade.
Outro destaque foi a terceira colocação de Bruno Baptista, que meses atrás lutou pela vida na UTI após ter sido infectado com o coronavírus. Tanto Baptista quanto Piquet largaram dos boxes na segunda corrida, tirando o máximo proveito da estratégia.
Com um terceiro e um quarto lugares, Ricardo Maurício sai de Goiânia na liderança do campeonato com 39 pontos, um a mais que Rubens Barrichello, enquanto Daniel Serra é o terceiro com 32.
Foto: Duda Bairros/ Stock Car