O índice pluviométrico, ou seja, a quantidade de chuva que caiu em Rio Claro na última quarta-feira, dia 27, até que não foi tão expressivo – cerca de 12 milímetros, segundo a Defesa Civil do município. Mas os fortes ventos causaram estragos.
De acordo com Danilo de Almeida Kuroischi, diretor do departamento de Defesa Civil, houve queda de árvores, que atingiram a rede elétrica e derrubaram pelo menos um poste, na região da Estrada da Jacutinga, deixando moradores das propriedades da área sem energia elétrica.
Ainda de acordo com o diretor, o Corpo de Bombeiros foi acionado, para juntamente com o setor fazer o corte e a remoção da árvore, que era de grande porte.
“Já a concessionária Elektro enviou equipe técnica para fazer os reparos e restabelecer o fornecimento de energia”, relatou Kuroischi.
Também conforme o diretor, a velocidade do vento não foi aferida porque naquela região não há instrumentos instalados para essa aferição.
Há previsão de chuva para Rio Claro até domingo, mas a frente fria deve deixar de impactar a região já nesta sexta-feira, com elevação das temperaturas.
Fotos: Defesa Civil