Nessa sexta-feira (29), o vereador Yves Carbinatti (Cidadania) esteve em alguns dos pontos onde devem permanecer em dias alternados os radares móveis que começaram a operar nesta semana em Rio Claro.
A primeira parada foi na Avenida Ulysses Guimarães, onde em apenas poucos minutos pode detectar ao menos cinco problemas básicos de infraestrutura, como buracos de larga escala, asfalto se desfazendo, rampa para cadeirantes inoperante, bueiros entupidos e sinalização precária, os quais comprometem a segurança de motoristas e pedestres.
A pouco menos de 400 metros do local, o vereador encontrou um radar em funcionamento. “O radar tem que ser algo educativo e não punitivo. Estou fazendo o meu trabalho fiscalizando o que precisa ser fiscalizado.
Creio que ao invés de aplicar esses R$ 5 milhões de reais nos radares móveis, a prefeitura tem que sanar os problemas básicos de infraestrutura e sinalização para que assim o cidadão rio-clarense possa contar com um trânsito mais seguro. Antes de punir, há que se dar o exemplo”, diz.