Mês de junho em alta para o xadrez! Depois de marcar presença na 64ª Etapa do Circuito Solidário de Xadrez disputada em Mogi Guaçu e na qual nove rio-clarenses fizeram bonito no tabuleiro e de ter quatro novos êxitos – Kaue Vinicius [2º Lugar, sub16], Derik Ctistian [3º Lugar, sub 16], Andrew Mauro [6º Lugar, sub 16] e Allana Francine [3º Lugar, Adulto Feminino] – na 65ª Etapa do CSX ocorrida no Clube do Xadrez, em São Paulo, os integrantes do Projeto Mirim de Xadrez fecharam o mês de junho com Chave de Ouro ao participar da Etapa Estudantil das Escolas de Rio Claro, que aconteceu na sede da Associação Beneficente Cultural e Recreativa Tamoyo, na Cidade Azul!
Na ocasião, ganharam destaque os seguintes jogadores: Nicolas Silva [2º Lugar, sub 6], Ryana Sophia [3º Lugar, sub 10], Joao Victor Lordes [6º Lugar, sub 10], Samuel Barata [4º Lugar, sub 12], kelly Monteiro [2º Lugar, sub 12], Andrew Mauro [4º Lugar, sub 14], Ana Julia [4º Lugar, sub 14], Derik Cristian [1º Lugar, sub 16], Kaue Vinicius [2º Lugar, sub 16], Vitor Felipe [3º Lugar, sub 16], Ronaldo [5º Lugar, sub 16] e Leandro [1º Lugar, sub 16]. Vale destacar que devido aos recentes resultados e por terem alcançado alta pontuação na seletiva promovida pela Secretaria de Esportes e Turismo [Setur], Andrew, Derik, Kaue e Kelly devem representar a Cidade Azul nos Jogos Regionais de Santa Barbara do Oeste entre os dias 23 e 27!
Até lá, o esquadrão segue treinando para o 6º Festival de Xadrez do Sesc, que acontece no próximo dia 20, no Ginásio de Esportes do Sesc, em Piracicaba, e, também para o Campeonato Brasileiro Escolar marcado para os dias 21, 22 e 23, em Caxambu, no Estado de Minas Gerais. De acordo com informações obtidas pela reportagem do Diário Esportes com o coordenador do PMX/RC, Valdomiro Alves, o projeto continua sendo desenvolvido com muita competência e, por consequência, alcançado cada vez mais a receptividade dos alunos. “Não há recompensa maior que a de ver as conquistas dos garotos, pois a superação e a motivação de cada um é o que faz com que tenhamos certeza de que estamos no caminho correto”, enfatizou Alves.
O PROJETO MIRIM DE XADREZ – que tem parceria com a ONG [Organização Não Governamental] Mais Forte que a Deficiência – fomenta a prática esportiva na Terra de Ulysses Guimarães com o apoio da Setur; Face Buger do Joel; João Alves [Agropecuária Jacutinga]; Mateus da Padaria; Neno [Moto Clube Ratos dos Asfalto]; Pallatare – Pães Congelados; Adriano La Torre; e Yves Carbinatti. Os interessados em participar das aulas – que têm como intuito não apenas incentivar a prática esportiva, mas também cravar na personalidade das crianças e dos adolescentes os valores morais e éticos – podem entrar em contato pelo telefone (19) 99912-3638.