FW43B é carro lançado pela Williams na manhã de sexta-feira (5). O novo bólido de George Russell e Nicholas Latifi tem grande similaridades na comparação com o visto ano passado (como o nome indica, uma versão B do carro do ano passado) mas chamou atenção pelo layout, bastante diferente dos últimos anos, com vários tons de azul, a cor histórica da escuderia sediada em Grove, na Inglaterra, além da dianteira pintada em branco e com alguns detalhes em dourado.
A Williams planejava lançar o FW43B por meio de um aplicativo de realidade aumentada. No entanto, a tentativa fracassou porque o programa foi hackeado antes do lançamento. “Estávamos muito ansiosos para compartilhar essa experiência com nossos fãs, especialmente durante este momento difícil, quando não é possível conseguir trazer experiências pessoais diretamente.. Só podemos nos desculpar por isso não ter sido possível”, lamentou a equipe.
Trata-se do primeiro carro da Williams na esteira do início de uma nova era desde 2020, quando a família liderada pelo lendário Frank Williams e pela sua filha, Claire, decidiu vender a equipe e se retirar de vez do esporte.
Por E.Cortez / Foto: Williams