Nicholas Latifi vai pilotar para a Williams na próxima temporada, substituindo Robert Kubica. O canadense foi o piloto reserva da Williams em 2019 e era o favorito ao assento, com Kubica anunciando que deixaria a equipe algumas semanas atrás.
Latifi atualmente ocupa o segundo lugar na Fórmula 2, e neste final de semana corre em Abu Dhabi, para confirmar o vice- campeonato, com Nyck de Vries já tendo conquistado o título por antecipação.
O piloto, de 24 anos, guiou nos treinos de sexta-feira várias vezes para a equipe este ano e fará parceria com George Russell em 2020.
A diretora da equipe, Claire Williams, disse: “Estou feliz em anunciar que Nicholas estará assumindo o papel de piloto como parceiro de George (Russell) em 2020. Todos nós da Williams ficamos imensamente impressionados com o que ele conseguiu este ano na Fórmula 2, junto com seu compromisso com a equipe e com o trabalho que ele executou nos bastidores”.
“Nicholas se tornou um membro estabelecido e respeitado da Williams, e estamos ansiosos para que ele adquira esse novo papel, enquanto procuramos lutar para voltar ao pelotão intermediário.”