A Williams anunciou que não irá renovar o vínculo com Nicholas Latifi para o ano que vem. O piloto canadense já era especulado para sair da equipe com vários nomes aparecendo para assumir a vaga em 2023 — um deles, inclusive, é o de Nyck de Vries, que fez ótimo trabalho substituindo Alex Albon no GP da Itália.
A relação com o piloto do carro #6 vinha sendo mantida em grande parte por uma questão financeira. Ele chegou à categoria em 2020 pelo patrocínio substancial da Sofina Foods, uma companhia de distribuição de alimentos, de propriedade do empresário iraniano Michael Latifi, pai do piloto.
No entanto, em quase três temporadas e 55 GPs, pouco mostrou. Ao todo, somou apenas sete pontos e ficou marcado por abandonos e trapalhadas.
Com Albon confirmado para 2023, resta saber quem a equipe vai escolher para o assento de Latifi — uma decisão que prometeu divulgar “em breve”. De Vries é um nome forte, mas a Williams também tem na academia o jovem talentoso Logan Sargeant. Outro nome sempre ventilado é o do veterano Nico Hülkenberg.
Por E. Cortez / Foto: Williams