A Unidade de Rio Claro da Whirlpool – dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid – acaba de ser reconhecida pelo Prêmio DuPont 2019, que identifica as boas práticas de segurança e saúde do trabalhador, na categoria “Proteção Química”. O case vencedor mostrou a importância da utilização de macacões de proteção em processos que utilizam produtos químicos, entre eles atividades de limpeza e manutenção de equipamentos e atendimentos a emergências ambientais.
“Saúde e Segurança são premissas da Whirlpool, trabalhamos o tema diariamente em nossas unidades, harmonizando práticas mundiais de manufatura e incentivando a participação ativa de nossos colaboradores”, comenta Vinícius Tokuda, Diretor da unidade da Whirlpool em Rio Claro.
Os macacões adotados pela Whirlpool são usados durante a implementação dos primeiros passos de manutenção autônoma e profissional, pilares do sistema de produção WCM (World Class Manufacturing), o qual a companhia vem implementando nos últimos 2 anos. Também fazem parte dos kits de simulado de emergência ambiental e sua utilização foi incluída em documento formal.
O Diretor reforça que “o EPI (Equipamento de Proteção Individual) é mais do que um item obrigatório, reforçamos sua utilização diariamente para que nossos colaboradores entendam que o uso deve ser feito de forma natural e proativa, como parte de um comportamento preventivo”.
As responsáveis pela inscrição do case no Prêmio foram as colaboradoras Érika Cristino e Lousiane Angonesi.