Com o aumento do número de casos de Covid-19 pelo Brasil, a Whirlpool, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, implementou novas medidas para prestar assistência às comunidades onde está inserida. Nos últimos dias, foram doados 3 ventiladores pulmonares para a Santa Casa de Rio Claro, buscando aumentar a capacidade de atendimento na cidade, além de cerca de 30 mil máscaras cirúrgicas também para a Santa Casa.
Desde o início da pandemia, a Whirlpool tem atuado no combate à Covid-19 em Rio Claro e suas ações superaram o investimento de mais de R$ 1.4 milhão, entre doações de produtos, respiradores, máscaras cirúrgicas e face shields, além de aporte de R$ 590 mil via Lei de Incentivo ao Idoso, realizado em 2019. A Companhia, que comemorou 30 anos na cidade em 2020, também foi patrocinadora das atividades da Orquestra Filarmônica, que com suas lives doou cestas básicas e de higiene para a comunidade, além de reconhecimento a mais de 3 mil profissionais de saúde.
“Diante do cenário que estamos vivendo e alinhados aos nossos valores, entendemos que nossa responsabilidade vai além das atividades do nosso negócio. Sendo assim, como dona das marcas presentes na maioria dos lares brasileiros, seguimos buscando meios de contribuir para a superação da crise sanitária, prestando suporte a todas as comunidades onde atuamos”, comenta João Carlos Brega, presidente da Whirlpool na América Latina.
Em todo o Brasil, a Whirlpool já doou mais de 600 produtos, mais de 5 mil cestas básicas e de higiene, mais de 530 mil máscaras de pano, cirúrgicas e face shields, este último tipo sendo produzido nas unidades fabris da companhia, além de aportes financeiros a hospitais e instituições sociais, totalizando mais de R$ 6 milhões.
Foto: Divulgação