Com a presença de três brasileiros nas 6 Horas de Fuji, o Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC cumpre neste final de semana a sexta e penúltima etapa da temporada, com transmissão do Bandsports.
Correndo em casa, a Toyota pretende manter a liderança entre os superprotótipos da Hypercar, a principal das três divisões da categoria, enquanto a desafiante Ferrari quer levar a definição para o fechamento do calendário em novembro, no Bahrein. Vinte e seis pontos separam as duas marcas, com 65 ainda em jogo.
O Brasil estará representado na Hypercar por João Paulo de Oliveira, há quase duas décadas radicado no automobilismo japonês e escalado para emprestar essa longa experiência ao argentino Esteban Guerrieri e ao francês Tristan Vaultier no Vanwall Vandervell 680 da Floyd Vanwall Racing.
Dois outros nomes já bastante conhecidos do público estão inscritos na LMP2: Pietro Fittipaldi, que vem de vitória em Monza com a JOTA Sport e dividirá o cockpit com os dinamarqueses David Hansson e Oliver Rasmussen, e André Negrão, parceiro do mexicano Memo Rojas e do britânico Olli Caldwell no Oreca-Gibson da Alpine ELF Team.
Trinta e seis carros foram inscritos na prova – 12 na Hypercar, 11 na LMP2 e 13 na LMGTE Am, que completa o grid.
A largada das 6 Horas de Fuji é neste sábado, às 23 horas.
Por E. Cortez / Foto: Instagram