A Toyota conquistou mais uma dobradinha na temporada 2021 do WEC, agora nas 6 Horas do Bahrein.
A primeira prova da rodada dupla do Mundial de Endurance teve o domínio dos dois carros da Toyota, que conquistou o título de equipes.
Foi o trio do carro #7, formado por Mike Conway, Kamui Kobayashi e José Maria López que venceu neste sábado as 6 Horas do Bahrein e se aproximou do título da temporada.
Largando em segundo, o trio acompanhou o carro número #8 da Toyota, com Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Brendon Hartley. Nas paradas de boxes, porém, a ordem se inverteu, com dois pit-stops lentos dos então líderes da prova.
A partir daí, Kobayashi apareceu na liderança e venceu com mais de 50 segundos de vantagem.
O trio da Alpine, formado pelo brasileiro André Negrão e os francês Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviere, ficou na terceira posição, mas uma volta atrás do vencedor.
Com mais uma dobradinha, a Toyota garantiu o título entre equipes na classe Hipercarros. É a primeira campeã da nova divisão, que estreou no WEC neste ano.
E com o resultado, o trio López, Kobayashi e Conway abriu vantagem na liderança do campeonato, com 15 pontos a mais do que os rivais e apenas mais 38 em jogo.
Na classe LMP2, o trio com Robin Frinjs, Ferdinand Habsburg e Charles Milesi venceu. Líderes do campeonato, Sean Gelael, Stoffel Vandoorne e Tom Blomqvist terminaram na segunda colocação.
A LMGTE-Pro terminou com vitória de Kévin Estre e Neel Jani, superando a dupla Gianmaria Bruni e Richard Lietz por apenas 0s6, assumindo a liderança da classe.
Alessandro Pier Guidi e James ficaram em terceiro, mantendo chances de título. O brasileiro Daniel Serra, que corre ao lado de Miguel Molina, terminou em quarto.
O Brasil, porém, se deu bem também na classe LTMGTE-Am. Ao lado de Ben Keating e Dylan Pereira, Felipe Fraga venceu com o carro da Aston Martin, mantendo chances de título neste ano.
Augusto Farfus e Marcos Gomes terminaram na quarta posição, correndo com o canadense Paul Dalla Lana.
A última etapa do Mundial de Endurance em 2021 acontece neste domingo (31), com as 8 Horas do Bahrein. Para essa prova, a pontuação é diferente, com 38 pontos para o vencedor.
Por E. Cortez / Foto: Instagram