A Porsche Penske venceu neste domingo (15) as 6 Horas de Fuji, penúltima etapa da temporada 2024 do WEC. O trio formado por Kévin Estre, André Lotterer e Laurens Vanthoor tomou a liderança a partir da quarta hora da disputa no circuito de Fuji, no Japão, e seguiu para vencer pela segunda vez no ano no campeonato de corridas de longa duração mais importante do mundo.
A segunda posição ficou com a BMW, com o trio formado por Dries Vanthoor, Raffaele Marciello e Marco Wittmann, que fechou a disputa 16 segundos atrás dos vencedores. O pódio no Japão ainda foi completado pela Alpine, time que viu Mick Schumacher, Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviére completarem a disputa com a terceira colocação.
Com o resultado, a Porsche #6 agora tem 27 pontos de vantagem na liderança do campeonato e está muito próxima do título com apenas mais uma prova restante.
Título definido na LMGT3
Na LMGT3, o título foi definido em favor de Aliaksandr Malykhin, Joel Sturm e Klaus Bachler, trio do Porsche da Manthey que terminou em segundo lugar. A vitória ficou com a Ferrari da AF Corse de Davide Rigon, Francesco Castellacci e Thomas Flohr, que completaram a prova com uma vantagem de pouco mais de três segundos para os campeões. A BMW do Team WRT, de Valentino Rossi, Ahmad Al Harthy e Maxime Martin, completou o pódio com a terceira posição.
Os brasileiros terminaram na zona de pontos. Nicolas Costa, parceiro de Grégoire Saucy e James Cottingham, levou a McLaren da United Autosport ao oitavo lugar, depois de andar em segundo na parte inicial da corrida. Já o BMW do Team WRT de Augusto Farfus, Sean Gelael e Darren Leung, foi o décimo colocado.
O WEC encerra a temporada 2024 no dia 2 de novembro, quando será disputada as 8 Horas do Bahrein.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação