O brasileiro Pietro Fittipaldi conquistou um pódio na sétima e última etapa do Mundial de Endurance (WEC), realizada no Circuito de Sakhir. Acelerando o LMP2 da Jota Sport, Pietro foi o terceiro colocado das 8 Horas do Bahrein, ao lado dos dinamarqueses David Heinemeier-Hansson e Oliver Rasmussen.
O pódio no Bahrein foi importante para que os pilotos do carro 28 terminassem o campeonato na sexta colocação da categoria com 84 pontos.
Toyota é campeã
A Toyota Gazoo Racing foi a campeã com o carro número 8, pilotado por Brendon Hartley, Ryo Hirawaka e Sébastien Buemi, seguido pelo carro número 7 de Kamui Kobayashi, Jose Mario Lopez e Mike Conway.
A Ferrari, vencedora das 24 horas de Le Mans de 2023, ficou em segundo no campeonato mundial da WEC e ainda completou a etapa do Bahrein em terceiro lugar com o carro #50, pilotado por Antonio Fuoco, Nicklas Nielsen e Miguel Molina.
O Mundial de Endurance volta em fevereiro de 2024 e terá Interlagos como uma das pistas do calendário. Será a volta do Brasil depois de dez anos de ausência.
Por E. Cortez / Foto: Instagram