Depois de dois meses sem corridas, o Campeonato Mundial de Endurance (WEC, na sigla em inglês) retoma sua temporada 2022 neste final de semana. A etapa é a penúltima a ser cumprida e representará um grande desafio para o brasileiro André Negrão, que lidera o campeonato da classe principal – a Hypercar – ao lado de seus companheiros de equipe na Alpine, os franceses Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviere.
As 6 Horas de Fuji, no Japão, serão disputadas em um circuito muito conhecido da Toyota – principal concorrente de André pelo título. Isso porque a pista, que tem como plano de fundo o deslumbrante Monte Fuji – maior montanha do Japão, considerada sagrada pelas religiões tradicionais – é de tutela da gigante da indústria automotiva. Do lado técnico, o circuito também representa um grande desafio para o Alpine A480, já que tem uma das maiores retas do cenário global, com 1,475 km.
“Nós sabemos que o desafio é grande, mas temos plena confiança nas nossas capacidades. Vencemos a última etapa em Monza, que também é um circuito veloz, então não vejo motivos para não acreditar em um final de semana positivo em Fuji”, disse Negrão.
A tripulação do #36 da Alpine, Negrão/Lapierre/Vaxiviere, tem 106 pontos no Mundial contra 96 do #8 da Toyota – com Brendon Hartley, Ryo Hirakawa e Sebastien Buemi. O segundo Toyota do grid, de número 7, soma 76 pontos com os pilotos Mike Conway, Kamui Kobayashi e José Maria Lopez.
A corrida tem largada marcada para às 23h deste sábado.
Por E. Cortez / Foto: Instagram