O Campeonato Mundial de Endurance (WEC) desembarca neste final de semana no Autódromo Nacional de Monza, na Itália, para a disputa da quarta etapa da temporada 2022, as 6 Horas de Monza.
A prova representa para a Alpine, com seu time de pilotos formado por André Negrão e pelos franceses Matthieu Vaxiviere e Nicolas Lapierre, a chance de defesa da liderança do campeonato.
A equipe francesa soma 81 pontos, apenas três a mais em relação aos segundos colocados, o trio da Toyota formado pelo neozelandês Brendon Hartley, o japonês Ryo Hirakawa e o suíço Sébastien Buemi, que soma 78 pontos.
“O campeonato chega ao início da reta final, já que é a quarta etapa, de seis. Vamos batalhar para terminar à frente dos carros da Toyota, algo que já conseguimos em Sebring, para manter a liderança do campeonato”, disse André Negrão, que está em seu segundo ano correndo na mais importante categoria do WEC, a Hypercar.
Na chamada “era WEC”, será apenas a segunda vez que o Mundial de Endurance terá uma etapa disputada no veloz circuito de 5.973 metros; a primeira foi em 2021. Na ocasião, a Alpine terminou com a segunda colocação, em prova vencida pelo Toyota de Mike Conway (Inglaterra), Kamui Kobayashi (Japão) e José María López (Argentina), trio que, na atual temporada, soma 61 pontos e ocupa o quarto lugar no campeonato.
A programação da quarta etapa do FIA WEC será aberta nesta sexta-feira (8), com o primeiro treino livre do final de semana. O sábado contará com mais duas atividades livres e a classificação. A edição deste ano das 6 Horas de Monza tem largada marcada para 7h de domingo, com transmissão no Star+.
Por E. Cortez / Foto: Instagram