Já começou a contagem regressiva para a volta a Interlagos dos carros que disputam as 24 Horas de Le Mans, prova que ao lado do GP de Mônaco de Fórmula 1 e das 500 Milhas de Indianápolis constitui a famosa Tríplice Coroa do automobilismo mundial.
No dia 14 de julho de 2024, a quinta etapa do Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC – marcará o retorno do Brasil ao calendário da categoria com as 6 Horas de São Paulo.
“Será realmente importante para o automobilismo brasileiro receber a cada ano uma etapa do WEC em São Paulo. A categoria está em um momento maravilhoso de tecnologia e disputas incríveis. Marcará história”, garantiu Carlos Col, CEO da Mais Brasil, organizadora das 6 Horas de São Paulo.
O Campeonato Mundial de Endurance ocorreu no lendário circuito paulistano de 2012 a 2014. A prova do ano que vem será, portanto, a primeira no País em uma década.
O novo contrato entre o WEC e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, garante a presença da maior metrópole da América do Sul no calendário por no mínimo cinco temporadas. A possibilidade de extensão por mais cinco anos está prevista no contrato.
Atual vice-campeão da Hypercars, a categoria principal do WEC, o paulista André Negrão comemora a chance de se apresentar “em casa” pela primeira vez. “Se alguém me falasse há meses que eu correria pelo WEC em Interlagos, acharia que era brincadeira”, afirmou. “Interlagos é uma pista emblemática para minha família. Meu pai, Guto, e meu falecido tio, Xandy, venceram provas importantes lá, como na Stock Car e em outras importantes séries nacionais”, continuou o bicampeão das 24 Horas de Le Mans na LMP2.
“Essa largada será uma das mais importantes da minha carreira”, concluiu André.
Por E. Cortez / Foto: Julien Delfosse DPPI