A BMW fez a festa na categoria LMGT3 do WEC e no domingo completou as 6 Horas de Ímola, segunda etapa do campeonato, com seus dois carros nas primeiras colocações, pela equipe WRT.
O brasileiro Augusto Farfus Jr. conduziu muito bem o #31, que dividiu com Sean Gelael e Darren Leung, e recebeu a bandeira quadriculada com 22s de vantagem para seus companheiros de equipe, o astro da motovelocidade Valentino Rossi; Ahmad Al Harty e Maxime Martin, que chegaram em segundo.
Após ter feito a pole para a corrida, o trio do Porsche #92, com Aliaksandr Malykhin, Joel Sturm e Klaus Bachler, completou o pódio em terceiro.
Toyota vence na principal
A Toyota venceu na categoria principal, a Hypercar. Com o conjunto #7, formado por Kamui Kobayashi, Mike Conway e Nyck de Vries, a equipe conquistou a vitória no autódromo Enzo e Dino Ferrari.
A Porsche também brilhou e conseguiu colocar seus dois carros no pódio. Kevin Estre, pilotando o Porsche Penske #6, que ainda teve André Lotterer e Laurens Vanthoor ao volante, chegou em segundo, mantendo a liderança no campeonato, enquanto seus companheiros de equipe Matt Campbell, Frederic Makowiecki e Michael Christensen garantiram o terceiro lugar com o Porsche Penske #5.
O WEC retorna nos dias 10 e 11 de maio, quando serão disputadas as 6 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Será a terceira corrida da temporada 2024.
Por E. Cortez / Foto: Instagram