Atual vice-campeão mundial de endurance nos Hypercars, André Negrão está de volta à categoria LMP2 do WEC. O piloto renovou contrato com a Alpine para a temporada de 2023, e, em um ano de transição para o time francês, que terá seu carro para a classe principal apenas em 2024, volta à divisão onde foi campeão do mundo. Neste ano, o brasileiro terá como parceiros Memo Rojas e Olli Caldwell.
Para a disputa da LMP2, o time seguirá com o mesmo A470 usado nos últimos dois anos. O protótipo originalmente foi feito para esta classe, mas passou por adaptações para que pudesse ser usado primeiro na extinta LMP1, e depois entre os Hypercars. Negrão espera por uma temporada das mais complicadas dada a quantidade de boas equipes no grid.
“Com certeza vai ser um ano muito difícil, porque temos muitas equipes boas dentro do campeonato e com pilotos muito bons também. A temporada será acirrada. Temos a questão da mudança de pneus também, mas não acho que vai ser um problema. Claro, vamos ter um pouco de desvantagem inicialmente por não conhecer direito os pneus, mas por isso faremos alguns treinos antes da primeira corrida em Sebring”, disse Negrão.
Ao mesmo tempo em que disputará o WEC, Negrão terá a missão de ajudar no desenvolvimento do novo LMDh da marca esportiva da Renault (chassi Oreca), que estreará em 2024.
F1: McLaren revela nome do carro para temporada 2023
A apresentação do novo carro da McLaren para a temporada 2023 da Fórmula 1, está marcada para 13 de fevereiro, mas a equipe britânica já divulgou novidades. A McLaren confirmou via Twitter, qual será o nome do carro para a nova temporada.
Em 2023, a McLaren completa exatos 60 anos em atividade na F1. Daí o nome escolhido: MCL60. Agora é aguardar o lançamento.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação