O World Endurance Championship (WEC) está de volta neste fim de semana, para realizar as 6 Horas de Spa-Francorchamps, a terceira etapa do calendário 2024, que acontecerá na Bélgica, no circuito localizado na província de Liége.
Depois da Itália, as 6 Horas de Spa-Francorchamps será a segunda passagem consecutiva da categoria pela Europa, e antecede as 24 Horas de Le Mans, nos dias 15 e 16 de junho.
Teremos representantes brasileiros apenas na classe LMGT3. Augusto Farfus estará à bordo de uma BMW M4 (ao lado de Darren Leung e Sean Gelael), e Nicolas Costa pilotando uma McLaren 720S GT3 EVO, na companhia de James Cottingham e Grégoire Saucy.
Ao todo serão 18 carros (54 pilotos) na classe LMGT3 e 19 carros (53 pilotos) na HYPERCAR.
No entanto, um problema é o conflito entre a prova de longa duração e a rodada dupla da Fórmula E em Berlim, também neste fim de semana.
Do grid atual da Fórmula E, oito pilotos estão participando do WEC: Nico Müller, Norman Nato, Stoffel Vandoorne, Jean-Eric Vergne, Robin Frijns, Sébastien Buemi, Nyck de Vries e Edoardo Mortara.
Esse conflito gera um transtorno para as equipes, que precisam liberar os seus pilotos para a participação em uma das provas.
Programação
A corrida tem largada neste sábado, à partir das 8h, com transmissão do BandSports e do YouTube.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação