O Campeonato Mundial de Resistência da FIA chega à sua terceira corrida da temporada de 2021, as 6 Horas de Monza, após as duas provas realizadas até agora em Spa-Francorchamps e Portimão. No dia 18 de julho, o campeonato chega a um circuito mítico, uma história viva do desporto motorizado e onde também se encontram os melhores da resistência mundial. Não perca todos os detalhes da terceira etapa da temporada, o WEC Monza: 6 horas repletas de emoção e onde as equipes lutarão por uma importante vitória.
O circuito de Monza, oficialmente designado como Autodromo Nazionale di Monza, é um dos clássicos do automobilismo mundial. Situada nos arredores de Milão, já foi palco de grandes histórias do mundo automóvel, recebendo todo o tipo de eventos ao longo dos seus mais de 90 anos de história.
A corrida será realizada no domingo, dia 18 de julho, a partir das 12h, com 38 equipas inscritas.
Brasileiros
Pipo Derani está de volta à competição, como piloto oficial de um construtor: a Scuderia Glickenhaus. O time de James Glickenhaus desenvolveu um hypercar (o SCG 007) para brigar na categoria principal e conta com o suporte da Joest Racing em seu programa. Depois da estreia do primeiro chassi em Portimão, agora é a vez do segundo, o 709. Que terá no comando, além do brasileiro, Gustavo Menezes (norte-americano filho de brasileiros) e o francês Olivier Pla.
Derani reforça um pelotão verde e amarelo que terá outros seis pilotos em ação em Monza. André Negrão também alinha na Le Mans Hypercar (LMH) com o protótipo Alpine A480 Gibson que representa a marca da Renault.
Felipe Nasr está na LMP2, com o Oreca Gibson da Risi Competizione. A equipe norte-americana afiliada à Ferrari prepara a participação em Le Mans com o modelo. O que é encarado como um primeiro teste para a chegada prevista da casa de Maranello à LMH, em 2023.
Stock Car altera data da etapa de Curitiba
Promotora da Stock Car Pro Series, a Vicar anunciou nesta quarta-feira (14) a antecipação de 22 para 8 de agosto a data da sétima etapa da temporada. A prova continua marcada para o Autódromo Internacional de Curitiba, mas ao invés do tradicional traçado misto ela será disputada pelo anel externo.
A medida se deu em função da coincidência de datas com as 24 Horas de Le Mans, o que obrigaria alguns pilotos da principal categoria do continente a terem que fazer uma opção entre as duas competições.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação