Ele já plantou mais de 100 mil árvores durante a vida, tem três filhos, Wille, Wagner e Walter, além de ter escrito inúmeros artigos. Somente esses feitos seriam suficientes para destacar a figura de Waldemar Bóbbo, colaborador do Diário do Rio Claro e Presidente do Instituto de Proteção SocioAmbiental [IPSA] da Bacia do Rio Corumbataí.
Em sua trajetória, desenvolveu com maestria um outro papel importante: o de Bom Pai. “Uma pessoa íntegra, um rotariano de carteirinha, um pai que sempre apoiou os filhos pelos quais nutre um amor imenso”, declarou Wille Werner Grasmen Bóbbo, que segue reto os passos do genitor na defesa do Meio Ambiente.
Seu Waldemar foi diretor do Jaraguá Clube Campestre, em São Paulo, e lá também cumpriu o papel de defensor do Meio Ambiente. Sempre trabalhou em campanhas e, hoje, é o titular das ações ambientais do Distrito 4590 do Rotary, além de Presidente da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público [Oscip] do IPSA.
“Vendo esse currículo, somado à atmosfera em que fui criado e ao sangue alemão de minha mãe – País Número 1 na Causa Ambiental –, não tinha como não seguir o legado de meu querido pai”, enfatizou Wille.