O Águia da Polícia Militar realizou na tarde desta quarta-feira (6), uma operação mais que especial. Um homem da cidade de Cardoso, região de Rio Preto, teria que passar por um transplante em São Paulo, mas o tempo de vida do órgão era curto, com a necessidade do paciente chegar no Hospital Leforte, no bairro da Liberdade, até às 14h30.
O paciente, de 31 anos, receptor de transplante de rim e pâncreas, estava na estrada Washington Luís, em Rio Claro, sendo conduzido por uma ambulância, mas não daria tempo, já que era uma viagem longa e o trânsito na rodovia estava pesado. Foi quando o Águia foi acionado, por volta de meio-dia.
O Helicóptero Águia 9 foi ao encontro do paciente, efetuou o resgate e levou ao hospital em tempo do procedimento do transplante. A ação proporcionou melhor tempo de resposta, encurtando o atendimento em aproximadamente 3 a 4 horas.
Paciente
O paciente, de 31 anos, estava na estrada Washington Luís, em Rio Claro, sendo conduzido por uma ambulância, mas não daria tempo. Foi quando o Águia foi acionado.
Foto: Divulgação