A ideia de proporcionar um Dia das Crianças diferente para algumas delas surgiu com a técnica de enfermagem Hanna Naiara dos Santos, que buscou ajuda nas redes sociais e, a partir daí, surgiu o projeto “Os Batutinhas”, que conta com cinco integrantes.
Além dela, os voluntários Jéssica Zeminian, Cintia Picarelli, Juninho Copriva e Danilo Barbosa. A primeira ação foi no 12 de outubro de 2017, no Centro de Habilitação Infantil “Princesa Victória”. Neste ano, a edição foi no bairro Bonsucesso. Crianças do Núcleo ArteVida puderam ter um feriado mais que marcante, divertido e cheio de emoções. Não apenas pelos brinquedos tão esperados, mas sim pelo amor, atenção e visitas especiais que receberam.
A festa aconteceu na sede do Projeto do bairro e, além dos Batutinhas, voluntários da Unidade de Sorrisos Intensivos, a USI, levaram muita diversão para a garotada. “O foco da USI é hospital, porém, participamos de eventos assim por perceber a carência afetiva do público, das crianças. A gente vai para brincar mesmo, dar amor, carinho, atenção, pegar no colo. Foi diversão e doação”, contou Rosimeire Teresin, voluntária da USI.
Para fazer aquela parada diferente, os voluntários do “Mãos que ajudam” também estiveram por lá proporcionando momentos de beleza para as crianças, cortando cabelos, fazendo unhas e penteados nas meninas. “Foi muito produtivo e emocionante. Atender criança é bem diferente. Elas são leves, trazem alegria para a gente. Fomos recebidos com muito carinho, todos nos abraçando e felizes por estarmos lá”, contou o barbeiro Rogério Préo.
Foram cerca de 70 crianças e tudo foi possível pela boa vontade de outros voluntários, que doaram presentes, livros, decoração da festa, comidas, bebidas, picolés, pipoca, algodão-doce, fotógrafo, brinquedos como pula-pula e, para fechar, 14 quilos de bolo. Com a quantidade foi possível também doar para o Asilo São Vicente de Paulo.
“Recebemos muita coisa, muitos brinquedos, deu para atender a todos. As crianças saíram de lá realizadas, ficaram muito surpresas com tudo. Foi inexplicável. Nossa gratidão a todos que contribuíram, confiaram em nós, aos responsáveis do Núcleo ArteVida e, principalmente, às crianças que estiveram conosco e fizeram o nosso dia mais que especial” declarou Hanna.
A festa aconteceu das 12 às 16 horas de sexta-feira (12). Uma forma também de incentivar e mobilizar mais pessoas para as ações. “É admirável que os voluntários sejam tão jovens e se doam para fazer o bem. Precisamos de atitude. É tão pouco, mas faz uma diferença considerável para quem precisa”, finalizou Rosimeire.