Há duas semanas, um grupo de voluntários que leva o nome de “Amigos da Paella do Bem”, decidiu aquecer a noite de famílias carentes e pessoas em situação de rua. E, nesse domingo (31), a ação foi no Jardim das Nações II em Rio Claro, onde a equipe conseguiu montar e distribuir cerca de 140 marmitex de sopa e também bolos de pote.
Engana-se quem pensa que por ser doação, a sopa é feita de qualquer jeito. A idealizadora da “sopa do bem”, a cozinheira Melissa Akemi conta que a produção começa às 15h para que as entregas iniciem por volta das 19h.
“É uma sopa muito bem preparada, gostosa, com bastante legumes e muito nutritiva. Tudo é feito no dia, por isso demora a produção. Eu fico muito feliz em participar desta ação maravilhosa, e o quanto me faz bem. E ainda poder ver os pais incentivarem os seus filhos a participarem e crescerem tendo um coração generoso ao próximo”, diz emocionada e complementa “para alguns pode parecer pouco, mas para muitos é o único alimento do dia e que, muitas vezes, dormem com frio e com fome”, lembra.
Amigos do Bem
A preparação da sopa tem sido feita por uma equipe de amigos voluntários que pertencem ao Projeto Semeador e Projeto Paella do Bem e também por muitos outros parceiros que têm abraçado a causa. Segundo o chef Kleber Ribeiro do Projeto Paella do Bem, “essas ações já fazem parte da nossa história há 10 anos, porém a cada ano conhecemos pessoas que se ajuntam a nós e que o resultado é esse, como o exemplo da Melissa e seus apoiadores”.
“Essa mulher tem um coração enorme e nos procurou pra juntos sermos ainda melhores. Muitos parceiros, amigos e familiares tem participado com doações e total apoio nas diversas ações que fazemos”, destaca o chef e ainda diz: “é muito importante que a cidade saiba o que esses voluntários fazem pelo povo rioclarense, muitas vezes são pessoas anônimas, que fazem ao próximo sem nem ao menos conhecê-lo”.
Doações
Apesar do esforço, toda semana o grupo precisa de ajuda para produzir os kits. Por isso os projetos pedem a doação de legumes, verduras, pão, embalagem de isopor com tampa e sacolinha de plástico, que são alguns dos itens que os voluntários utilizam. Qualquer ajuda é bem-vinda. “O amor e o sentimento de gratidão é que move o grupo. É algo que anda em falta no mundo. É um sentimento tão bom. Eu te convido a fazer parte dos amigos da Paella do bem”, finaliza o chef Kleber.
Os interessados em contribuir ou participar da ação voluntária podem entrar em contato pelo telefone (19) 9.7158-9814.
Fotos: Divulgação