A banda Voltare lança nesta sexta-feira (6) o EP Acoustic Sessions em todas as plataformas digitais. O duo rio-clarense, que conquistou as redes sociais, contabiliza 12 anos de trabalho autoral.
Neste trabalho, a banda, que habitualmente é conhecida por seus synths e guitarras, traz versões acústicas, com o encanto da música clássica e a presença do violoncelo. “Com isso, as composições ganham um ar atemporal que expande ainda mais o nosso alcance”, aponta o vocalista Davi Selingardi.
Em entrevista ao Diário, Davi conta que o último trabalho do Voltare foi lançado em 2019, no canal do produtor Dudu Borges, conhecido como o maior produtor do Brasil da última década. “Ele escolheu nossa música ‘Passarinho’ e nos convidou para gravar no StudioVip, em São Paulo, estúdio onde Jorge Ben Jor, Michel Teló, Thiaguinho, Luan Santana e outros grandes nomes gravam e se revelaram nacionalmente”, conta Davi.
Agora para 2020, o Voltare prepara o lançamento de um novo álbum, ainda no segundo semestre. Enquanto terminam a produção, os rapazes estão lançando um novo formato acústico, numa versão orquestrada. “Estaremos lançando, nesta sexta-feira (6), uma música inédita, mais duas releituras. Nosso som continua com a mesma essência, mas os elementos acústicos trazem um ar mais clássico e atemporal”, declara.
O Voltare, atualmente, é formado por Davi Selingardi e Neandro Bovo, e nesse novo projeto contam com músicos convidados, incluindo o violoncelista Guilherme Walder. Para conferir o lançamento da Voltare, acesse as plataformas: Spotify e Deezer. Ou as redes sociais: @voltareoficial (instagram), Facebook.com/bandavoltare e YouTube.com/voltareoficial.
Cultura
O Voltare, atualmente, é formado por Davi Selingardi e Neandro Bovo, e nesse novo projeto conta com músicos convidados, incluindo o violoncelista Guilherme Walder.
Foto: Divulgação