Ícone global da Volkswagen, o Golf traz novidades mecânicas, visuais e na estrutura de ofertas, tornando-se ainda mais atraente. As mudanças se estendem ao Golf Variant, que também passa a oferecer ainda mais qualidades. Os modelos chegam às concessionárias da marca a partir deste mês de junho e fazem parte da maior ofensiva de produtos da história da Volkswagen no Brasil, com 20 lançamentos até 2020.
Produzido em São José dos Pinhais (PR), o Golf é oferecido em três versões – Comfortline, Highline e GTI. As novidades para o hatchback são a adoção da transmissão automática de 6 marchas para a versão Comfortline, combinada ao motor 200 TSI Total Flex, que passa a desenvolver até 128 cv; e o incremento de potência para o GTI, cujo motor 350 TSI agora entrega 230 cv.
O Golf Variant, fabricado na planta de Puebla, no México, é oferecido nas versões Comfortline e Highline, ambas equipadas com o motor 250 TSI Total Flex de 150 cv, combinado à transmissão automática de 6 marchas.
Em todas as versões, Golf e Golf Variant ganharam mais itens de série. Houve também uma simplificação na estrutura de oferta dos produtos, com redução dos pacotes opcionais, sem perda de conteúdo.
Entre os equipamentos disponíveis de série para todos os modelos na linha 2018 estão luzes de uso diurno (DRL) de LED, sistema de infotainment Composition Media com tela sensível ao toque de 8 polegadas e App-Connect (o Golf GTI traz de série o sistema Discover Media), câmera traseira para auxílio ao estacionamento e lanternas traseiras de LED, entre outros.
Estratégia Modular MQB
Primeiro modelo Volkswagen fabricado no Brasil sobre a Estratégia Modular MQB, o Golf utiliza em sua estrutura aços conformados a quente, de alta e ultra-alta resistência, que permitem reduzir o peso total do veículo (o que colabora para a redução do consumo de combustível) e garantem elevados índices de segurança.