Há menos de um mês para o início da disputa da Superliga Feminina de Vôlei 2024/2025, a novidade fica por conta do atual vice-campeão Praia Clube. A equipe de Uberlândia-MG terá Marcos Miranda (ex-Bauru) como novo técnico, além da levantadora Macris e da central Carol Gatz.
Outra equipe mineira, o Mackenzie, fará sua estreia na elite do voleibol feminino brasileiro. Atual campeão, o Minas Tênis não se dá por satisfeito e reforçou o elenco para a nova temporada. Foi contratada a ponteira holandesa Celeste Plak.
Mas, sem dúvida, a maior reformulação aconteceu na equipe do Sesi Bauru. Saíram 10 jogadoras e foram contratadas outras 6, entre elas, Bia Correa, Lorenne Teixeira, Kasiely e Keyt Alves.
A Superliga feminina de vôlei 2024/2025 será disputada por 12 equipes: Minas, Praia Clube, Brusque, Brasília, Maringá, Fluminense, Sesc Flamengo, Barueri, Pinheiros, Osasco, Mackenzie e Sesi Bauru.
O sistema de disputa prevê para a primeira fase o confronto direto entre as equipes em turno e returno. As oito melhores equipes se classificam para os playoffs, que serão disputados em série de melhor de três jogos, assim como a semifinal. A decisão do título terá partida única.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Hedgard Moraes