O técnico Bernardinho definiu ontem os 14 atletas relacionados para o jogo da seleção brasileira masculina de vôlei contra os Estados Unidos pela Liga das Nações 2024. A partida será nesta quinta-feira (20, à 8 horas (horário de Brasília), em Manila, nas Filipinas. O duelo terá transmissão do Sportv2 e do a Volleyball TV (streaming).
Os jogadores relacionados para Brasil x Estados Unidos são os levantadores Brasília e Cachopa; os opostos Alan e Darlan; os ponteiros Adriano, Leal, Lucarelli, Lukas Bergmann e Maurício Borges; os centrais Flavio, Isac e Lucão; e os líberos Honorato e Thales.
Outros três jogadores estão inscritos para a terceira semana da Liga das Nações e podem ser utilizados por Bernardinho nas próximas partidas nas Filipinas. São eles: Bruninho (levantador), que se recupera de lesão, Arthur Bento (ponteiro) e Judson (central).
O Brasil vem de vitória sobre a Holanda por 3 sets a 1, com parciais de 24/26, 25/23, 31/29 e 25/20. Essa foi a sexta vitória do time brasileiro em nove partidas disputadas. O resultado garantiu a terceira colocação para o Brasil na tabela de classificação, com 19 pontos.
Enquanto isso, os Estados Unidos entram em quadra pressionados e precisando vencer para continuar na disputar por uma vaga na fase de mata-mata. Os norte-americanos não fazem uma boa campanha na Ligadas Nações e ocupam a 12ª colocação, com apenas três vitórias em oito partidas, e 9 pontos conquistados.
A vitória sobre o Brasil se tornou ainda mais importante porque Os Estados Unidos perderam para o Irã ontem no tie-break, parciais de 26-28, 25-23, 25-18, 26-28 e 15-13. Esse foi o primeiro triunfo do Irã que estava na lanterna da competição com oito derrotas em oito jogos. A derrota pressionou ainda mais os Estados Unidos que devem endurecer o jogo contra o Brasil.
Depois dos Estados Unidos, o Brasil tem pela frente o Canadá nesta sexta-feira (21), às 4 horas, e a França no domingo (23), também às 4 horas, encerrando a fase classificatória da Liga das Nações.
Por Redação DRC / Foto: Divulgação/Volleyball World