A seleção brasileira de vôlei masculino vai disputar ao lado de outras 15 seleções a Liga das Nações, competição, cuja primeira fase terá 12 jogos, que serão disputados entre os dias 7 de junho a 24 junho. O Brasil fará os 4 primeiros jogos em Brasília/DF e terá como adversários Austrália, no dia 7, Eslovênia (9), Estados Unidos (11) e China (12).
Depois, a seleção brasileira sai para jogar contra Polônia, no dia 22, e, em seguida, contra Sérvia (23), Irã (24) e Bulgária (26), essas partidas acontecem em Sófia, na Bulgária. Finalmente, nos quatros jogos finais da primeira fase, o Brasil estará jogando em Osaka, no Japão, frente as equipes da Alemanha, no dia 6 de julho, Canadá (7), França (8) e Japão (10).
Na primeira fase da Liga das Nações de Vôlei Masculino, as 16 equipes estarão divididas em dois grupos. Cada seleção fará 4 jogos por semana, num total de 12 jogos na 1ª. fase. As 8 melhores colocadas avançarão à fase de ‘mata-mata’, que começará a partir das quartas de final. A fase decisiva da Liga das Nações de Vôlei Masculino será disputada na cidade de Bologna, na região da Emilia Romagna, na Itália, entre os dias 20 e 24 de julho.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Miriam Jeske/COB