Buscando uma melhor colocação no torneio, o Brasil enfrenta à 00h00 desta quinta-feira (6), o Irã, pela 2ª. semana de disputas da Liga das Nações de Vôlei Masculino. O jogo acontece em Fukuoka, no Japão e será transmitido ao vivo pelo canal Sportv2. A vitória sobre o Irã é importante, para que o Brasil permanece na zona de classificação, sem depender de outros resultados.
Atualmente ocupando a 8ª. colocação e com 3 vitórias em 5 jogos disputados, o time do técnico Bernardinho vem de vitória na última rodada sobre a Alemanha por 3×0 e não deve ter dificuldades para superar a seleção do Irã, lanterna da competição, tendo perdido os 5 jogos que disputou até o momento.
O Brasil ainda não poderá contar com o levantador Bruninho, com lesão na panturrilha esquerda. A expectativa é que Bruninho retorne à equipe a partir da próxima fase da Liga das Nações. Por enquanto, seu substituto será Fernando Cachopa, que a exemplo do oposto Darlan, foi um dos melhores do Brasil na vitória sobre a Alemanha.
Para enfrentar o Irã, o técnico Bernardinho relacionou os seguintes atletas: Brasília e Cachopa (levantadores), Alan e Darlan (opostos), Adriano, Arthur Bento, Leal, Lucarelli e Maurício Borges (ponteiros), Flávio, Isac e Lucão (centrais), Honorato e Thales (líberos).
A Liga das Nações de Vôlei Masculino reúne as 16 melhores seleções do mundo. São elas: Alemanha, Argentina, Brasil, Bulgária, Canadá, Cuba, Eslovênia, Estados Unidos, França, Irã, Itália, Japão, Países Baixos (Holanda), Polônia, Sérvia e Turquia.
Ao término da primeira fase, que está sendo disputada na cidade de Fukuoka, Japão, classificam-se as 8 melhores colocadas para a fase final da competição que terá como país anfitrião a Polônia, atual campeã. Com 5 vitórias em 5 jogos disputados, a seleção da Eslovênia, adversário do Brasil, na sexta-feira (7), lidera a Liga das Nações de Vôlei Masculino.
A campanha da seleção brasileira até o momento, apresenta altos e baixos. Confira:
- Cuba 3 x 1 Brasil
- Argentina 2 x 3 Brasil
- Sérvia 1 x 3 Brasil
- Brasil 2 x 3 Itália
- Alemanha 0 x 3 Brasil
Após enfrentar o Irã, o Brasil terá mais dois jogos em sequência, pela Liga das Nações de Vôlei Masculino.
- 07/6 – 3h30 – contra a Eslovênia
- 08/6 – 3h30 – contra a Polônia
Depois, o Brasil parte para as Filipinas, onde enfrentará os Países Baixos (antiga Holanda), dia 18.
Por Geraldo Costa Jr. / Fotos: Volleyball World