O tempo é relativo e é igual para todo mundo. Todo mundo necessita de um tempo para realizar algumas coisas e leve o tempo que for necessário, é muito importante a pessoa ter um tempo para curtir o que mais gosta para sentir-se mais feliz.
Talvez você possa me dizar que não tem tempo para fazer o que mais gosta. Talvez você possa perder muita coisa necessária a sua vida e que a faz feliz. Talvez nem tenha ainda pensado nisso antes. Tem gente que vive dizendo que adora uma praia e o mar, mas quando tem a oportunidade de desfrutar de uma, diz que não vai entrar no mar porque vai sair o protetor solar que levou horas aplicando.
Tem gente que cuida muito bem dos outros, mas não tem tempo para cuidar dela mesma. Tem enfermeira que cuida muito bem de seus pacientes, mas fica adiando aquele exame que seu médico lhe pediu há meses. Tem cozinheira que serve excelentes refeições para muita gente e come em pé, sem dar o direito de fazer uma refeição com calma e tranquilidade.
Um amigo me disse que seu sonho era morar em um apartamento somente para apreciar todos os dias o nascer do sol, vivia dizendo para todo mundo o seu maior desejo. Quando conseguiu comprar um apartamento no décimo andar do prédio, nunca conseguiu acordar bem cedinho antes do nascer do sol.
Pode parecer um pouco mesquinho de sua parte cuidar bem de você, de ter um tempinho para você, mas saiba que a pessoa mais importante do mundo é você, quando você se despede desse mundo, o mundo acabou para você. Faz sentido?
Muita gente fica muito preocupado com as outras pessoas e deixa de pensar em si mesma. Se você já teve a oportunidade de viajar de avião, sabe que a aeromoça, antes do vôo, se posiciona em frente aos passageiro e explica entre outras coisas que se houver um problema de pressurização da aeronave, as máscaras de oxigênio cairão e que coloquem imediatamente as máscaras, depois se precisar ajude o outro. Percebeu?
Se existe uma coisa boa é você estar bem com você, porque são 24 horas com você mesmo e para muita gente é muito difícil compartilhar essa realidade. Então, assuma um compromisso com a pessoa mais importante de sua vida, que é você. Não vá dormir sem ter feito pelo menos uma coisa boa para si mesmo durante seu dia.
Talvez aquela música que você gosta. Talvez aquela ducha mais demorada no chuveiro. Ou andar descalço no jardim sentindo a delicadeza e a textura da grama, um bom livro antes de dormir, uma guerra de travesseiros (se tiver filhos pequenos), um chá bem quentinho, um beijo de boa noite e um sono tranquilo.
Imagino que possa estar acrescentando inúmeras coisas que ainda deseja fazer. Que tal aproveitar um tempinho para acrescentar algo mais nessa lista, coisas que farão uma grande diferença em sua vida o ano todo? É só começar.
Pense nisso!