Você já se deu conta da quantidade de gente que quando reclama muito de algo, acaba encontrando um jeito de estar insatisfeito com qualquer coisa? São pessoas que nunca encontram nada para agradecer, não conseguem reconhecer os sinais do Universo em sua vida, associando sempre ao sofrimento.
Um pai sempre deseja o melhor para seu filho, encontra recursos necessários para para prover seus desejos de um jeito diferente dos demais, mas totalmente atento a eles. Já te contei a estória do homem muito devoto a Deus? Não? Dizem que um homem no começo da noite estava sendo perseguido por bandidos com fama de roubar e matar as pessoas do vilarejo.
Na escuridão, o homem desesperado se esconde em uma mina abandonada de carvão, entra em um dos vários buracos abertos naparede de pedra achando que poderia estar a salvo. Os ladrões começam a procurá-lo por vários buracos anteriores ao que escolheu.
Tremendo de medo, começa a orar com fé: “Deus todo poderoso, faça com que dois anjos tapem a entrada para que não venham me matar”. Nesse momento começa a perceber as vozes dos homens aproximando-se de onde está, abre os olhos e percebe na entrada uma pequena aranha que começa a tecer a sua teia.
O homem volta a rezar desta vez mais angustiado: “Senhor eu pedi anjos e não uma aranha”; e continuou: “Senhor, por favor, com seu poder coloque um muro bem forte na entrada para que os homens não consigam entrar e me matar”.
Abrindo os olhos esperando encontrar um muro na entrada, observa a aranha terminando de tecer a teia na entrada e sente que inevitavelmente irá mesmo morrer. Quando os bandidos se aproximam da entrada de sua cova, ouve com muito medo a conversa entre eles. O primeiro homem: “Vamos entrar nessa cova”.
O segundo homem: “Não. Você não vê que está com teia de aranha, ninguém entrou nessa cova. Continuemos procurando nas demais covas”.
Você ainda consegue duvidar desse Poder Maior que norteia sua vida? Chame-o como quiser. Ele sempre está presente em sua vida, não há como negar. A única razão pela qual nos preocupamos é porque deixamos de acreditar Nele e isso nos causa grande confusão e sofrimento.
Como bem citou o mestre Jesus: “Não é possível que um escravo sirva a dois senhores”. Só existe um Poder. O bem é a normalidade, o mal é você que escolhe. Quando duvidamos criamos medo. Os milagres do Universo não estão passando por você, e sim para você. Se está pedindo algo e ainda não obteve, não reclame, tenha fé. Pode ser que Ele tenha mandado uma pequena aranha terminar de tecer seus mais profundos sonhos, surpreendendo-o mais uma vez. Pense nisso!