Festa dobrada de Josef Newgarden (Dallara Chevrolet #2/Penske) no GP de Road America, oitava etapa da NTT Indycar Series (Fórmula Indy).
A vitória no mais longo traçado da temporada (6.515m) apagou a decepção de 2021, quando o bicampeão da categoria largou da pole e viu o resultado escapar a duas voltas do fim. E ainda valeu uma premiação extra de U$S 1 milhão pela conquista do People Ready Force for Good Challenge – um bônus oferecido ao primeiro que vencesse em um oval (Texas); um circuito de rua (Long Beach) e um misto no ano. Com metade do valor destinado, como previa a regra, para duas entidades assistenciais escolhidas por ele (em Nashville, sua cidade natal).
Vencedor das 500 milhas, Marcus Ericsson e Alexander Rossi completou o pódio, e comandou um trio da Andretti no top-5, com Romain Grosjean em quarto e Colton Herta em quinto.
Com a vitória, Newgarden assumiu a terceira colocação na classificação da Indy com 261 pontos conquistados, 32 a menos do que o líder Marcus Ericsson.
Helio Castroneves não teve um bom dia no GP de Elkhart Lake. Largando na 16ª posição, o brasileiro teve dificuldades e terminou a prova em uma frustrante 22ª colocação.
A categoria retorna no dia 3 de julho, para o GP de Mid-Ohio.
Por E. Cortez / Foto: Reprodução/Instagram