A expectativa dos eleitores do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) mostra que, se levada a cabo, vai deixar o Brasil com uma nova “cara”.
A onda anti-PT que assolou o país, aliada ao discurso anti-corrupção, fez com que a maioria dos brasileiros optasse por uma nova via.
Eleito democraticamente, Bolsonaro inspirou nos cidadãos das mais variadas idades um sentimento de pertencimento, de civismo e de intolerância com a corrupção e com a criminalidade nunca antes vista na história do país.
O Centenário ouviu algumas lideranças de Rio Claro que se posicionaram favoráveis ao governo bolsonarista.
Para o deputado estadual Aldo Demarchi (Democratas), o novo presidente do país, que deve assumir no dia 1º de janeiro de 2019, é a melhor alternativa de conduzir o país para um novo caminho. “Penso que hoje essa é a melhor alternativa para reconduzirmos o Brasil ao caminho da ordem e do progresso, em obediência ao lema da nossa bandeira. Tudo leva a crer que o loteamento de cargos com base em critérios ideológicos dará lugar a escolhas baseadas na capacidade técnica e compromisso com os interesses da população”, frisa.
O secretário de Agricultura de Rio Claro, Emílio Cerri, espera que, a partir do ano que vem, o novo governo continue no fomento do desenvolvimento sustentável. “A exemplo do que o município já vem fazendo, continue sua missão de conscientização e fomento do desenvolvimento sustentável, seja no meio urbano, seja no meio agrário”, esclarece.
Para o secretário de Segurança, Coronel Marco Antonio Bellagamba, esta é uma nova oportunidade para o resgate da ordem e do progresso. “Espero que o eleito governe nosso país amando a justiça, lutando pela verdade, trabalhando pelo povo e construindo uma nação forte, do tamanho do Brasil”, diz.
O advogado, que atua no ramo do direito eleitoral, Leopoldo Dalla Costa de Godoy Lima, espera que no dia 1º de janeiro todas as diferenças políticas fiquem para trás em prol de um Brasil melhor. “Que todo o Brasil e o Congresso Nacional se unam e ajudem o futuro presidente a governar sem cobranças excessivas no início. Acredito numa melhora inicial na economia e nas ações ligadas à segurança pública, porém, me preocupo com a iniciativa de propostas de reformas polêmicas, como a da previdência e, certamente, privatizações”, argumenta.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (Acirc), Antônio Carlos Beltrame, espera que o novo presidente mantenha as promessas e promova as reformas, fiscal e tributária, previdenciária e política. “Além disso, deposite muita energia no combate à corrupção, reconduzindo o país no caminho da confiança da população e também de investidores”, aguarda.
O presidente da Câmara de Rio Claro, André Godoy (Democratas), acredita que o alinhamento do governo federal, estadual e municipal trará benefícios para o município. “É a vitória
da esperança. Rio Claro só tem a ganhar”, finaliza.
Prefeito está otimista com vitória do PSL
O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria (Democratas), está otimista e espera que Bolsonaro dê atenção aos municípios.
“Que ele consiga literalmente olhar para os municípios, para as pessoas e que combata a corrupção”, disse o democrata ao lembrar da expressiva votação obtida pelo presidente em Rio Claro.
Questionado se acredita que Rio Claro terá vez no novo governo, foi enfático: “nós temos em Brasília projetos importantes de pavimentação, segurança e sáude. Se ele olhar para os números de Rio Claro com carinho, vai ajudar”.
Juninho destacou o apoio dado pelo governo municipal ao novo presidente e pediu paciência aos eleitores. “Não se muda um país do dia para a noite. As pessoas terão que ter um pouco de paciência e compreesão até que o país seja tirado do lama”, finaliza.