O óbito de Jovino Rocha de Andrade, de 51 anos, foi registrado às 4h10 da madrugada dessa quinta-feira (1º), conforme divulgou a assessoria de imprensa da Santa Casa e também o registro do Boletim de ocorrência. Jovino foi socorrido em estado grave e passou por cirurgia, porém não resistiu. De acordo com informações de amigos, Jovino estava no posto de combustível com a esposa, ele iria abastecer o caminhão e dali seguiria viagem para o Rio de Janeiro. Segundo amigos, Jovino viu o momento que o pneu do caminhão começou a pegar fogo, foi prestar socorro, porém ao se aproximar ocorreu a explosão. “Ele foi ajudar, mas nesse tempo deu a segunda explosão que ai ele se feriu, ou seja, porque ele estava ajudando as pessoas. E esse era o perfil dele, sempre foi assim. Na quarta-feira mesmo ele passou pelo sindicato e disse que ia pegar o caminhão e seguir viagem para o Rio de Janeiro”, mencionou o presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos Rodoviários de Rio Claro Gilvon Barbosa. “Eu conhecia o Jovino muito mesmo, ele e a esposa (ele era associado nosso), pessoa incrível mesmo, ele era espetacular.”
Segundo uma amiga da família, Jovino e a esposa sempre moraram em Rio Claro, porém há 7 meses se mudaram para Conchal devido à proposta de trabalho. O corpo foi sepultado em Itirapina. Jovino deixou a esposa grávida de quatro meses e meio e outros dois filhos.
Sindicato lamentou a perda
“O SINTRARC, por meio de seu presidente Gilvon Barbosa, associados e colaboradores, manifesta profundo pesar pelo falecimento do nosso amigo e sócio Jovino Rocha de Andrade na tragédia do Posto Confiante. Rogamos a Deus que ele possa confortar a esposa, filhos e todos os familiares.”
Segunda vítima em estado grave estava na UTI
No fim da tarde ontem (1º), a assessoria da Santa Casa divulgou um boletim com estado de saúde da outra vítima que foi socorrida em estado grave. Trata-se do motorista de caminhão Marcelo Tadeu de Oliveira. “Sobre o quadro do paciente que ainda se encontra na UTI, quadro estável, passou por novos exames no final da tarde, a evolução dentro do esperado. É considerado sim um paciente grave porque está em uma Unidade de Terapia Intensiva, mas o quadro é estável, no momento não corre risco, sendo conduzido e avaliado pelas especialidades”, declarou o médico Rafael Garcia, diretor de urgência e emergência da Santa Casa.
TOTAL DE 25 VÍTIMAS
De acordo com informações dos boletins de ocorrências, a Polícia Civil registrou o número de 25 vítimas, entre elas duas tiveram danos materiais, sendo os proprietários do restaurante, uma outra vítima colidiu o veículo tentando tirar o carro do local e as demais com lesões.
Conforme nota divulgada nessa quinta-feira (1) pela Secretaria de Saúde de Rio Claro todas as vítimas foram socorridas com vida. Oito vítimas foram encaminhadas para atendimento em Ipeúna, município vizinho a Rio Claro, entre elas estava o condutor do caminhão que teria iniciado a combustão, conforme boletim de ocorrência.
Ainda, segundo o setor de saúde, sete vítimas foram atendidas pelo Samu. Na UPA da Avenida 29 foram atendidos sete feridos, sendo que três foram levados pelo Samu e quatro procuraram o atendimento por meios próprios. Cinco destes pacientes da UPA 29 foram liberados na manhã de ontem. Ao pronto-socorro municipal (PSMI), que fica ao lado da Santa Casa, foram encaminhados seis pacientes, sendo que os dois em estado grave foram transferidos para a Santa Casa. Um dos dois feridos, em estado grave, sofreu amputação de membros, e faleceu por volta das 4 horas desta quinta-feira (1) na Santa Casa. Três pacientes que foram atendidos no PSMI tiveram alta e um estava em observação para avaliação oftalmológica.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação