Explore Dearborn, um destino histórico: ótimos restaurantes, ideal para compras e atrações populares como Henry Ford Museum e Greenfield Village.
Dearborn, perto de Detroit, Michigan, é conhecida como a cidade natal de Henry Ford e por ter a maior população muçulmana dos Estados Unidos.
Agricultores franceses se estabeleceram aqui no século 18 e, logo depois, outros imigrantes europeus se mudaram. Ainda há uma grande população polonesa, alemã e irlandesa.
Quando a guerra estourou no Iraque em 2003, Dearborn viu outra onda de imigrantes, e a população continua a crescer com pessoas da Síria, Iraque e outros lugares. Como resultado, existem dezenas de restaurantes e lojas especializadas do Oriente Médio.
Em Dearborn, você encontrará blocos de lojas com placas em árabe, o Museu Nacional Árabe-Americano e a maior mesquita da América do Norte. É uma área única que parece estar longe de Detroit, embora seja realmente menos de 16 quilômetros e definitivamente vale o seu tempo.
Museu Nacional Árabe Americano
Entre todas as suas refeições, pare no Arab American National Museum – o primeiro museu do mundo dedicado à cultura árabe-americana, e você encontrará exposições sobre árabes americanos famosos ao longo da história, grupos ativistas, lutas pós-11 de setembro e obras de arte criadas por árabes americanos em todo o país e em Dearborn.
Embora grande parte da cena gastronômica de Dearborn seja do Líbano ou de qualquer outro lugar na região do Levante, o Sheeba’s serve cozinha iemenita. As receitas tradicionais, transmitidas de geração em geração, são servidas em um restaurante aconchegante e convidativo, ideal para famílias ou noites de encontro. E se você está confuso sobre qualquer coisa no menu, a equipe é sempre simpática e prestativa.
Para conhecer a comunidade de Dearborn, assista também a um show do Players Guild . O teatro apresenta produções de alta qualidade e, ao mesmo tempo, educa a comunidade sobre as artes. Ele existe há 90 anos e é parte integrante da comunidade. Os residentes atuam em musicais e shows de comédia, assistem a aulas e trabalham com escolas e outras organizações.
Foto: Divulgação