Rio Claro conta com profissionais que realizam vistorias nas residências para prevenção à dengue. Sempre com uniforme e crachá de identificação, os agentes podem ter a identidade e vínculo confirmados por meio de ligação telefônica no número 3533-7155 ou 3535-4441. Para a prevenção ao mosquito transmissor de dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela, é fundamental que os moradores recebam os agentes de saúde.
“Quando o agente chamar, não é necessário abrir o portão imediatamente. O morador deve primeiro conferir o crachá e, em caso de dúvida, acionar o Centro de Controle de Zoonoses para verificar se trata-se realmente de um agente de saúde antes de permitir sua entrada na residência”, destaca Pedro Buzzá, responsável pelo CCZ.
A Fundação Municipal de Saúde não realiza dedetização contra varíola dos macacos e nenhum profissional do serviço de saúde do município faz abordagem nas residências para este tipo de serviço. A orientação é para que o morador não atenda eventuais solicitações de nebulização contra varíola dos macacos e acione a Polícia Militar, pelo telefone 190, ou Guarda Civil Municipal (153) para denúncias.
Foto: Divulgação