O projeto Violões Artes Trio tem sido reconhecido como um dos mais importantes trios de violão como instrumento solo da atualidade, possibilitando que o grupo seja referência na ampliação e pesquisa de repertório clássico. Um dos intuitos deste projeto é, de forma didática, aproximar o público da música erudita instrumental, possibilitando que o espectador conheça uma ação complementar para a sua formação cidadã e cultural.
Violões Artes Trio é formado pelos violonistas Pedro Cameron, Priscila Giusti e Welton Nadai, e a apresentação acontece em Corumbataí nesta sexta-feira (18), na Praça Humberto Venturolli, Centro, às 9 horas. A classificação é livre.
Como parte de uma ferramenta de formação educacional, o projeto apresenta o concerto “A valsa das flores” inspirado na famosa composição de Tchaikovski (1840-1893), além de executar outras obras consagradas que compõem o período musical nomeado de Romantismo (predominante no séc. XIX).
O projeto é uma realização do Instituto Lumiarte, do governo federal e da Secretaria Especial de Cultura. As apresentações contam ainda com o apoio da Cecafi – Pisoforte Revestimentos Cerâmicos, Comercial João Afonso, Companhia Metalgraphica Paulista, além das parcerias de Aline Pinton Produções, da Auto Reverse Produção Multimídia, Rede Vinil Produtora, Casa do Ipê Amarelo, de Mary Favoretto Produções e Result Contabilidade.
Foto: Divulgação