O atacante argentino Di Maria foi substituído durante a derrota de sua equipe para o Nantes por 2×1, pelo Campeonato Francês, no último domingo (14), porque sua casa havia sido assaltada e seus familiares sequestrados.
De acordo com o jornal Le Parisien, Di Maria teve prejuízo estimado em cerca de R$3,3 milhões. Joias e relógios foram roubados do cofre da casa do jogador.
Segundo a imprensa esportiva francesa, outro episódio de violência aconteceu também com a família do zagueiro Marquinhos, companheiro de time de Di Maria. Marquinhos, entretanto, só soube do fato, após o jogo. Em nota oficial, o atleta disse que sua família, apesar do susto, está bem. As autoridades francesas trabalham para elucidar ambos os casos.
Episódio semelhante ocorreu com a mãe do atacante brasileiro Robinho, quando ele jogava pelo Santos, em 2004. O cativeiro de dona Marinalva, mãe de Robinho, durou mais de um mês. Ela foi sequestrada durante uma confraternização na cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo. E liberada, dias depois, pelos sequestradores.
Colaboração Geraldo José Costa Junior / Foto: Reprodução Twitter