Nos últimos cinco anos, o mercado para pets cresceu 87%, de acordo com o Euromonitor International. A tendência resistiu à pandemia. Com as pessoas ficando mais tempo em casa, elas passaram a investir mais em seus animais e muitos decidiram adotar seu primeiro pet. O conforto dos cães e gatos e a praticidade de limpeza fazem dos revestimentos vinílicos, como as linhas da ePiso, serem ideais para os animais de estimação.
O Instituto Pet Brasil apontou que o segmento cresceu 13,5% em 2020 no país frente a 2019, com um movimento 6,8% maior do que o projetado durante o primeiro semestre, faturando 1,7 bilhão de reais, graças, em parte, à aposta nas vendas on-line. Para este ano, segundo o Euromonitor International, o Brasil deve se consolidar como sexto maior mercado pet do mundo. Tudo para garantir uma vida mais saudável e confortável também para os bichos.
O piso vinílico é fabricado com cloreto de vinila, ou PVC, material resistente, muito prático e confortável. Pisos como o laminado, a cerâmica e as pedras são muito lisos, o que dificulta a vida dos animais de estimação, que acabam deslizando. Além disso, o material é mais confortável para as patinhas dos animais.
Para quem se preocupa com a saúde dos pets, os vinílicos são antialérgicos (hipoalergênico), não retém o cheiro e possui propriedades que dificultam a proliferação de bactérias. Também é muito simples para limpar e higienizar: basta usar um pano úmido. E para retirar os pelos dos bichinhos, basta usar uma vassoura de cerdas maciais.
Alguns revestimentos como a madeira e o piso laminado não podem ser molhados ou estar em contato com a urina dos pets. Já os vinílicos da ePiso têm resistência química. Se necessário podem ser lavados (para isso a ePiso recomenda o uso de uma cola especial).
Resistência
Um dos maiores problemas com animais de estimação e pisos é arranhar, especialmente se as unhas não forem aparadas. Felizmente, as linhas da ePiso são duráveis e resistentes a arranhões, além de serem muito elegantes.
O piso vinílico também é recomendado pelo conforto acústico, especialmente para quem mora em apartamento. O cachorro ou o gato pode brincar, sem incomodar o vizinho do andar de baixo. Apesar da aparência de madeira, o piso vinílico não faz aquele incômodo “toc toc” ao andar sobre ele.
Foto: Divulgação