A Conferência Vicentina São Judas Tadeu de Rio Claro realiza campanha para reforma de uma casa localizada na Estrada da Bomba com a Rua 10-A, no bairro Vila Nova.
O local, depois de ser concluído, será utilizado para abrigar uma família em situação de vulnerabilidade social. O objetivo, segundo o vicentino Cesar Borgi, é entregar a obra em novembro deste ano. “Estamos arrecadando doações para o andamento da obra, que está a todo vapor”, esclarece.
O vicentino explica que os interessados em colaborar com a ação devem entrar em contato pelo telefone (19) 3531-3843.
OBRA
A casa, que começou no dia 12 de agosto deste ano e já está na altura do respaldo, ainda precisa de cobertura, reboco, pintura e acabamento.
FAMÍLIA
Borgi explica que o patriarca da família que será abrigada na casa sofreu um acidente de moto e teve a perna amputada no ano passado. Mesmo assim, o vicentino destaca que ele trabalha lavando garrafas pet para vender para empresa de plástico reciclável. Já a esposa trabalha como diarista. O casal tem um filho de 17 anos com autismo. “Começamos a assistir essa família este ano. Fizemos um trabalho de entrevista, coleta de informação. Mas nossa intenção é promover essa família para que ela tenha condições de trabalho e saúde para, no futuro, caminhar sozinha e a casa ser repassada para outra família”, explica.
REUNIÕES
As reuniões da Conferência Vicentina São Judas Tadeu, que pertence à Sociedade São Vicente de Paulo, acontecem às segundas-feiras, às 19h30, no salão da Igreja de São Judas Tadeu, localizada na Rua 5, 2.997, Vila Operária.
PROJETO-PILOTO
A reforma da casa de propriedade da Sociedade São Vicente de Paulo é um projeto-piloto que pretende ser ampliado no próximo ano, conforme explicou Borgi. “Temos outras quatro casas e nossa ideia é continuar reformando para entregar para famílias carentes. No ano que vem, vamos fazer mais duas”, conta.
Caso o projeto tenha sucesso, o vicentino explicou que vai trabalhar na sensibilização de outras conferências vicentinas para que outros prédios sejam destinados às pessoas em situação de vulnerabilidade social.