O retorno de Sebastian Vettel ao automobilismo não vai acontecer, pelo menos por enquanto. O tetracampeão da Fórmula 1 negou os rumores de que poderia voltar ao esporte como piloto da equipe ABT Cupra na Fórmula E na próxima temporada.
Vettel se despediu da F1 no final do ano passado após 299 GPs disputados e quatro títulos conquistados, com a promessa de que retornaria no futuro, mas sem especificar quando e em qual categoria, tendo como foco passar por um período sabático com sua família na Suíça.
Porém, recentemente, uma entrevista com o chefe da ABT-Cupra na FE, Thomas Biermaier, levantou a possibilidade de o alemão competir na categoria pela equipe germânica, o que ‘casaria’ com a defesa de Vettel às causas ambientais.
Ao confirmar a saída de Robin Frijns da equipe, e ser questionado sobre um substituto, Biermaier foi ‘sugestivo’ em entrevista ao Ran, da Alemanha: “Talvez [a vaga] vá para a Suíça, lá há pilotos que estão muito comprometidos com o meio ambiente e que fazem muito trabalho relativo à sustentabilidade”.
A declaração foi suficiente para muitos associarem a informação a Vettel. Mas agora o tetracampeão negou a possibilidade.
“Eu não estou em negociações para correr na Fórmula E com a ABT Cupra ou qualquer outra equipe. Palavras foram colocadas em minha boca, e eu gostaria de esclarecer que atualmente não estou considerando um retorno ao automobilismo”, afirmou Vettel.
Por E. Cortez / Foto: Reprodução