Para o tetracampeão mundial Sebastian Vettel, nada está perdido e a briga pelo título da Fórmula 1 em 2019 será equilibrada.
Vettel disse crer que Mercedes, Ferrari e Red Bull estão na briga pelo título, todas com boas chances.
“Eu acho que temos três grandes equipes e todas têm o potencial de ter um ano muito forte”, declarou. “Estamos nos preocupando com nós mesmos primeiro, e espero que nós [ele e Charles Leclerc] consigamos estar à frente de todo mundo, mas acho que sabemos que será bem equilibrado”, comentou.
Vettel deixou claro crer que os seis pilotos das três equipes ponteiras têm chances de colocar as mãos no caneco do campeonato. O alemão ainda defendeu o desempenho ruim de Pierre Gasly na Austrália, que foi eliminado no Q1 e fechou a corrida apenas na 11ª posição, fora da zona de pontos.
“Acredito que o Pierre foi um pouco azarado [na classificação]. Ele não ficou muito atrás do Verstappen no final de semana, então, a corrida dele estava perdida desde o começo”, disse.
“Mas eu acho que estes seis pilotos no final terão uma chance [pelo título]. Espero que pelo maior tempo possível para todos nós estarmos na luta”, finalizou.