O Campeonato Municipal Veteranos 3.8 promovido pela Liga Municipal de Futebol teve um desfecho nada agradável, o que, porém, não tira o brilho do seu legítimo campeão, a Associação Atlética Santa Maria.
Ocorre que, no último sábado (9), realizou-se o segundo jogo da fase final entre as equipes do próprio AA Santa Maria versus o Juventude FC. No jogo de ida, vitória do Juventude por 1×0, em partida disputada na Arena Cidade Nova, no dia 2. Esse resultado, garantia ao Juventude a vantagem do empate no segundo jogo para assegurar o título da disputa.
O segundo jogo, disputado no estádio Schmidtão, transcorria normalmente, com bom nível técnico, porque, inclusive, em ambos os times, alguns atletas ex-profissionais. Bom toque de bola, boas jogadas de parte a parte, com as equipes buscando o gol a todo momento, bem ao agrado do bom público presente nas arquibancadas.
Todavia, uma atitude pouco inteligente de um dos atletas do Juventude, pra não dizer desleal, fez o árbitro do jogo, o Sr. Sandro Apolinário, encerrá-lo aos 30 minutos do primeiro tempo, porque um atleta do Juventude, não aceitando o cartão vermelho que lhe fora aplicado, conforme critério disciplinar do árbitro, o agrediu de maneira desleal.
A Comissão Disciplinar da competição, aplicou o regulamento e eliminou o Juventude da competição, consignando vitória por 3×0, em favor do Santa Maria, que, já ao término do jogo, ainda no gramado do Schmidtão comemorou o título.
Certamente a atitude infeliz do jogador do Juventude, não corresponde à tradição do clube albiceleste do Bairro Wenzel, que sempre primou pela disciplina em todas as suas categorias, do dente de leite ao amador e, inclusive, veteranos. Há de se lamentar o episódio isolado, porque o futebol de unir as pessoas e não o contrário.
O D’Esportes parabeniza A Associação Atlética Santa Maria, seus dirigentes, membros da comissão técnica, jogadores e torcedores, campeões do Campeonato Municipal Veteranos 3.8 promovido pela Liga Municipal de Futebol.
Formam o elenco do Santa Maria sob o comando do técnico Igor Teodoro e auxiliar Fernando de Souza, os seguintes atletas: Aranha, Julio, Paulinho, Gustavo, André, Léo, Japão, Weligton, Pagode, Baiano, Fernandinho, Toninho, Digão, Marcinho, Leandro, Diego Batata, Dirlei, Fabinho, Gilson, Tadeu Grella, Márcio Carteiro, Feijão, Paiaca, Damaso, Pastor, Marcelão e Fabiano.
Por Geraldo Costa Jr. / Fotos: Geraldo Costa/DRC