Deu Max Verstappen no GP dos Estados Unidos de Fórmula 1! O atual campeão mundial faturou mais uma na temporada e com a vitória, somada ao quarto lugar de Pérez e com a pontuação única da Ferrari com Charles Leclerc, a Red Bull conquistou o campeonato mundial de construtores depois de nove anos.
A 13ª vitória do ano ainda ajudou o holandês a igualar a marca de Vettel (2013) e Michael Schumacher (2004), do maior número de triunfos numa única temporada.
Além de novamente subir no lugar mais alto do pódio, o holandês ainda contribuiu para a conquista do título de construtores, que confirma sua supremacia entre as equipes e levanta a taça das escuderias pela primeira vez desde 2013, quebrando a hegemonia da Mercedes.
A prova ainda testemunhou um emocionante duelo final do bicampeão com Lewis Hamilton, segundo colocado, e uma bela prova de recuperação de Charles Leclerc, de 12º a terceiro.
Após mais de 15 das 56 voltas do GP, acidentes provocaram entradas do safety car: primeiro, o finlandês Valtteri Bottas abandonou com a Alfa Romeo, e depois o espanhol Fernando Alonso, da Alpine, se acidentou com Lance Stroll, da Aston Martin. O canadense abandonou.
A 20ª corrida da temporada, o GP do México, será no próximo domingo (30) às 17h – horário de Brasília. Restam três provas para o fim do campeonato.
Por E. Cortez / Foto: Instagram