Lewis Hamilton conquistou matematicamente, nesse domingo (28), o pentacampeonato da F1 de 2018 ao fechar o GP do México na quarta posição.
A prova foi dominada por Max Verstappen, que venceu pela segunda vez na temporada.
Hamilton, que precisava de apenas um sétimo lugar para garantir a taça, pulou para segundo logo na largada, quando Daniel Ricciardo, o pole position, caiu para terceiro após uma partida ruim.
O inglês, no entanto, não apresentou ritmo necessário para fazer frente a Verstappen, além de ter enfrentado enormes dificuldades na gestão dos pneus. Ele ainda foi superado por Sebastian Vettel, único piloto que tinha chances matemáticas de vencê-lo na tabela, e por Kimi Raikkonen. No entanto, o quarto lugar era suficiente para que seu título fosse confirmado.
Assim, Hamilton conquista seu quarto título nos últimos cinco anos. O pentacampeonato também o deixa empatado com os feitos de Juan Manuel Fangio, sendo que apenas Michael Schumacher, com sete taças, possui mais conquistas.
Ricciardo, o pole position, sofreu mais um abandono nas voltas finais. Valtteri Bottas completou em quinto, com Nico Hulkenberg, Charles Leclerc, Stoffel Vandoorne, Marcus Ericsson e Pierre Gasly fechando a zona de pontuação.