Com uma estratégia perfeita, partindo com pneus mais duros, o holandês Max Verstappen venceu domingo (9) o GP dos 70 Anos da F1, quinta etapa do campeonato, disputado no circuito de Silverstone.
Foi a nona vitória de Verstappen na F1, categoria pela qual estreou em 2015. Lewis Hamilton ganhou a segunda posição de Valtteri Bottas a duas voltas do final e terminou em segundo, com o finlandês completando o pódio.
Charles Leclerc arriscou uma parada a menos e conseguiu levar a Ferrari ao quarto lugar. Alexander Albon (Red Bull) foi o quinto e Lance Stroll ficou em sexto, com a Racing Point. Nico Hulkenberg, com o outro carro da Racing Point, foi o sétimo.
Com a vitória, Verstappen tomou o segundo lugar de Bottas no campeonato, com 76 pontos contra 73 do finlandês. Hamilton segue na liderança, com 107 pontos. Aliás, Hamilton ganhou um ponto de bonificação pela volta mais rápida da prova, a 43ª, em 1min28s451.
PRÓXIMA ETAPA
Já no domingo que vem (16), acontece a sexta etapa do Mundial, o GP da Espanha, no circuito de Montmeló, na Catalunha. No ano passado a pole foi de Valtteri Bottas (Mercedes), em 1min15s406. A vitória, entretanto, foi do seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton. Bottas foi o segundo e Max Verstappen (Red Bull) completou o pódio.
Próximas etapas:
16 de agosto – GP da Espanha (Barcelona)
30 de agosto – GP da Bélgica (Spa-Francorchamps)
6 de setembro – GP da Itália (Monza)
13 de setembro – GP da Toscana (Mugello)
27 de setembro – GP da Rússia (Sóchi)
11 de outubro – GP do Eifel (Alemanha, em Nurburgring)
25 de outubro – GP de Portugal (Portimão)
1º de novembro – GP da Emilia Romagna (Imola)
Foto: Aston Martin Red Bull Racing