Max Verstappen manteve o mesmo ritmo das últimas provas e levou o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 neste domingo. Foi a 10ª vitória seguida do atual bicampeão mundial na temporada, que está com o tri encaminhado. Com o feito, ainda bateu o recorde estabelecido por Sebastian Vettel em 2013, de nove triunfos sucessivos numa temporada.
Além de conseguir a liderança, o holandês também garantiu a volta mais rápida do Circuito de Monza, com 1min25s240.
Quem veio em segundo foi Sergio Pérez, seu companheiro de Red Bull.
Correndo em casa, a Ferrari teve um desempenho melhor em relação às últimas corridas e conseguiu colocar o pole-position Carlos Sainz no pódio. Charles Leclerc terminou em quarto.
Antes da formação do grid, Tsunoda teve problemas em seu carro e não participou da prova. O incidente atrasou o início da corrida em cerca de 20 minutos.
Na largada, Sainz conseguiu se manter na liderança, com Verstappen vindo logo atrás. Porém, na 15ª volta o holandês foi para cima do espanhol e conseguiu ultrapassá-lo, garantindo a primeira colocação.
Os carros só voltarão a correr daqui duas semanas, quando acontece o GP de Cingapura. As provas no Circuito de Marina Bay estão previstas para acontecer entre os dias 15 e 17 de setembro.
Por E. Cortez / Foto: Reprodução