Max Verstappen surpreendeu mais uma vez e conquistou a segunda vitória na temporada 2019 da Fórmula 1. O piloto de Red Bull venceu o GP da Alemanha, marcado pela pela chuva no circuito de Hockenheim e por uma intensa troca de posições.
Sebastian Vettel, que largou em último, chegou em segundo, depois de uma corrida de recuperação. Daniil Kvyat completou o pódio.
Lewis Hamilton, que largou em primeiro, rodou na 30ª volta, foi punido por atravessar a pista de forma irregular antes de entrar nos boxes e chegou apenas na 11ª posição. Bottas abandonou a corrida a seis voltas da bandeirada.
Com o resultado, Hamilton viu a vantagem em relação a Bottas continuar em 39 pontos. O inglês soma 223 pontos, contra 184 do finlandês. Verstappen, por sua vez, atingiu 162 pontos na tabela de classificação da Fórmula 1 – o holandês também fez a volta mais rápida da prova. Vettel ficou com 141 pontos.
A 12ª prova da temporada 2019 (de um total de 21) ocorrerá já no fim da semana. O GP da Hungria terá início às 10h10 (horário de Brasília) do próximo domingo (4).