O holandês Max Verstappen vai continuar a utilizar o número 1 em seu carro na próxima temporada. Segundo o Motorsport.com, o atual campeão optou em continuar com o numeral, como fez na temporada 2022, ao invés de retornar ao seu tradicional 33.
Cada piloto tem a chance de escolher um número de corrida em sua estreia na F1. Por exemplo, Oscar Piastri escolheu o número 81 para a próxima temporada e Nyck de Vries também anunciará em breve com qual número ele vai correr no próximo ano.
Em princípio, depois disso, esse número de corrida é fixado para o resto da carreira do piloto na categoria. Esse número só pode ser alterado se o piloto se tornar campeão, e nesse caso, ele pode optar por utilizar o número 1 na temporada seguinte.
“Acho que é o melhor número que existe para um piloto”, disse Verstappen. “Com que frequência você tem a chance de correr com o número 1 em sua carreira na Fórmula 1? Nunca se sabe. Sempre posso voltar para o número 33 se não for mais campeão, mas enquanto for campeão, usarei o número 1 todos os anos”, disse o holandês.
Por E. Cortez / Foto: Instagram